Inglês navega por 72 dias e chega a lugar nenhum
O aventureiro britânico Andrew Halsey entrou para o livro dos recordes ontem, depois de remar por cerca de 4 mil quilômetros de oceano em 72 dias ¿ e não chegar a lugar nenhum.
Halsey, um ex-pedreiro de 45 anos, partiu de Callao, no Peru, em novembro, com destino à Austrália. Seu objetivo era cruzar o oceano Pacífico em 297 dias. No entanto, ventos e correntes marítimas o levaram a fazer um longo arco pela costa da América do Sul, depois de remar apenas 600 quilômetros na direção correta.
Na noite passada o remador ainda estava a 13 mil quilômetros de Brisbane, a mesma distância de quando partiu de Callao, informa o tablóide britânico The Sun. Conforme o jornal,
os cigarros de Halsey terminaram e seus amigos em Londres ficam implicando com ele, fazendo telefonemas para dizer que estão de saída para o bar.
Mas Halsey não pretende desistir de seu sonho. "Não vou parar. Estou a menos de 150 quilômetros das correntes favoráveis". "Remar 14 ou 15 horas por dia e ter um par de horas de sono e perder tudo é que é realmente angustiante", relata Halsey.
Andrew Halsey quebrou o
recorde de menor distância remada durante o maior tempo no mar. O recorde anterior, de Peter Bird, era de 18 quilômeytos em um mês em 1993, também no Pacífico.
Redação Terra
Novo Código Civil pode ser baixado, na íntegra, em:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,5580,OI79182-EI306,00.html
O QUE FAZER PARA DORMIR COMO UM ANJO
Durma bem
Veja algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono:
# Primeiro de tudo, durma em um local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperatura podem atrapalhar o sono.
# Prepare-se para dormir. Crie seus próprios rituais, como a meditação, o relaxamento, a oração ou outra técnica de controle da tensão.
# Evite olhar o relógio a cada vez que acordar: este hábito pode piorar uma eventual noite de insônia.
# Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo. Mas procure fazer ginástica até seis horas antes de se deitar.
# Não durma com fome. Uma boa dica é beber um copo de leite morno antes de ir para a cama: o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina - substância envolvida no processo de sono.
# Faça refeições leves à noite. A partir dos 16 anos, a capacidade digestiva de nosso organismo começa a diminuir, e uma digestão difícil atrapalha terrivelmente o sono.
# Use a cama apenas para dormir, e não para ver televisão, ler ou jogar videogame, pois esses hábitos são desfavoráveis ao sono.
# Se estiver numa noite de insônia, não fique na cama forçando o sono. Levante-se, procure alguma atividade e só retorne quando sentir sono.
Tratamentos para a insônia e outros problemas: Se você tem dificuldade de dormir, e as mudanças de hábitos acima não solucionarem o seu problema, é fundamental procurar um médico e, se for possível, uma clínica do sono. Nessas clínicas, o paciente é monitorado enquanto dorme para ter seu problema diagnosticado com maior precisão. Os tratamentos para os problemas do sono variam de caso a caso - por isso a avaliação médica é tão importante.